SOLITUDE!!!!!!!TEM QUE TER ATITUDE.



Solitude é o estado de privacidade de uma pessoa, não significando, necessariamente, solidão. É um ótimo momento para a reflexão.
Encontro-me, há alguns dias, em estado de solitude.
Todo mundo precisa, em um momento ou outro, parar um pouco para refletir. Refletir sobre sua vida, suas vontades, o futuro, o presente, os planos, o que deve ser refeito, o que se deve fazer.
É importante termos coisas para fazer. Afinal, sem elas, nossas vidas tornar-se-iam inertes e vazias. No entanto, a solitude é muito importante também para que deixemos de lado por um momento os nossos afazeres cotidianos, os quais nos tomam tempo e, por vezes, roubam nosso tempo, impedindo-nos de fazer algo igualmente precioso: pensar.
Jesus precisava desses tempos de solitude, no intuito de isolar-se para reflexão.
Eu estou necessitando dela agora, porquanto estava em um ritmo frenético de pensamentos. Deus, sabendo disso, levou-me a aquietar-me por um tempo, a fim de renovar e clarear minhas idéias.
A solitude não requer tempos longos de afastamento, mas o suficiente para isolarmo-nos um pouco do aglomerado, o qual nos impede de refletir.
Para pessoas como eu, ansiosas, é muito difícil parar e ficar a sós consigo mesmas. Mas, quão preciosos são os momentos de solitude em nossas vidas!
Hoje relutei para levatar. Tive tempo para olhar ao meu redor e refletir sobre meu passado e presente, bem como entregar ao Senhor o meu futuro.
Foi uma manhã particularmente especial para mim e havia algum tempo não fazia isso.
Sinto que preciso ainda de alguns momentos seguidos como o de hoje e, embora não seja fácil eu me isolar, sei que é necessário. E, sabe que, ao final, é, de fato, gratificante passar um tempo a sós comigo mesma?
Afinal, se eu mesmo não conseguir ficar a sós comigo, quem mais irá gostar de minha companhia?
Obrigado, meu Deus, por ter me trazido para este singelo período reflexivo.

Nenhum comentário: