gestalt

Gestalt
A psicologia da Gestalt é um conceito importante para os artistas, e é uma maneira que a luta da ordem e do caos faz parte de um bom design. O efeito Gestalt também é construída em todo mundo, então você pode esperar o público para responder exatamente o mesmo, independentemente da idade, sexo ou cultura.





Psicologia da Gestalt é sobre como podemos classificar a massa complexa de informações de nossos olhos (e outros sentidos) alimentar constantemente o nosso cérebro. Olhe atentamente para a imagem acima para um minuto. Olhar em um ponto, ou mover os olhos ao redor. Note como tudo nada um pouco, como o seu cérebro está tendo um momento difícil manter a forma e espaçamento dos círculos?


Agora olhe para esta imagem da mesma maneira. Melhor?




Como sobre esta imagem? Observe que a maioria da natação está desaparecido. Seu cérebro faz sentido das coisas através da formação de relações entre os objetos em seu campo de visão. Quando essas relações são todos iguais (na primeira imagem, até mesmo os espaços em branco são semelhantes em tamanho aos círculos), o seu cérebro tem que trabalhar constantemente em uma tentativa de organizar o campo. Na terceira imagem, o seu cérebro facilmente categoriza as formas por proximidade, dimensão, valor e. Agrupamento dos círculos em grupos e as cores em gradientes faz esta triagem ainda mais fácil. Estranhamente, na psicologia da Gestalt, a ordem se sente muito desordem caótica e orgânicos se sente mais controlada! Esta idéia pode ser extremamente útil na pintura. Um artista com um bom entendimento dos efeitos Gestalt pode visualmente envolver um público sem overstimulating-los, ajudando-os a estar aberto às idéias sua arte está tentando expressar. Eu vou falar sobre alguns princípios da Gestalt específicos em posts mais tarde, portanto, fique atento!

Nenhum comentário: