click na imagem para ampliar

REPORTAGEM PRO JORNAL LOCAL "AQUI DF",DO QUAL TRATA-SE DE EXPOR MEU PERFIL E CREW,INFLUÊNCIA,PENSAMENTOS,ROLÊS E OUTROS...FOI REALIZADO ONDE TRABALHO NO SETOR DE CLUBES SUL (AABB) COMO EDUCADOR.FOI UMA CONVERSA BEM A VONTADE ONDE CONVERSAMOS MUITO E SOBRE ASSUNTOS VARIADOS MUITO MAIS ALÉM DA REPORTAGEM PROPRIAMENTE DITA!!!GOSTEI DO RESULTADO!!!
ABRAÇO A TODOS QUE ACREDITAM NO MEU TRABALHO!
AOS QUE NÃO FORAM REGISTRADO NA REPORTAGEM MAIS QUE FORAM E SÃO MINHAS INFLUÊNCIAS(eles sabem de quem estou falando),MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS!!!EM ESPECIAL AOS MEUS IRMÃOS E PARCEIROS DF ZULU!!!!!!

PAZ E LUZ

*AN34*

BRASILIA TATTOO SHOW-2008

KAUÃ-pait live por:GUGA/ONIO/PINEL E PENA
ACTION-DOM/FOKKER/PINEL(BA)/TMP/PENA
GIBI-PERFORMANCE FODÁSTICA
MUITO SHOW ISSO AÊ....


MELHOR RETRATO...
MELHOR TATTOO COLORIDA

SERES CREW,GUGA E SONEKA
EXPO COLETIVA.NO DETALHE GUGA E PENAGUGA-ACTION


DF ZULU E AUK
A ORGANIZAÇÃO E A FAMILIA FREAK
OS JURADOS

MATEUS GRIMM

ACONTECEU NOS DIAS 7 E 8 DE SETEMBRO A 1ª CONVENÇÃO "BRASILIA TATTOO SHOW",UMA VERDADEIRA MANIFESTAÇÃO HÁ CULTURA URBANA.VARIOS STANDES ONDE ARTISTAS DE DIVERSAS CIDADES DO BRASIL,ENTRE TATUADORES,PIERCERS,ILUSTRADORES,GRAFITEIROS E OUTROS TANTOS ARTISTAS,CLIENTES E CURIOSOS;PODE CONFERIR E PARTICIPAR DE SHOWS,DJ'S,PALESTRAS E COM CURADORIA DE GUGA BAYGONPODE SER OBSERVAR O NIVEL ELEVADO DESSA ARTE E PROFISSIONAIS HOUVE ALEM DE PAIT LIVE UMA EXPOSIÇÃO COLETIVA DE SHAPES,QUADROS E TOYS EM ESPECIAL A EXPO DE UMA GALERIA VINDA DIRETO DE POÁ-RS,COM TRABALHOS DE GRANDES NOMES NO CENÁRIO URBANO MUNDIAL!!!MAIS UMA VEZ CONSTATAMOS QUE A MATURIDADE DESSE SEGMENTO UNDERGROUND TEM MUITO A CONTRIBUIR ALEM DAS BELISSIMAS TATTOOS... ABRAÇOS ESPECIAIS AOS AMIGOS:GUGA BAYGON,DACRUZ(mesmo com a perna quebra fez um corre..kkkk),TAION(de Almeida kkkkk),VERRUGA(ô cara chato),MEUS IRMÃOS DO GOOD FELLAS,GIBI(o artista!!!),BOREU,NARMADA E CLARO CLAUDIO(que foi querreiro na produção e não perdeu o humor e simpatia)
A PREMIAÇÃO:

Portrait/RETRATO 1ª lugar Tatuador: Andre Oliveira
Tatuado: leonardo
2ª lugar

Tatuador: Daniel
Tatuado: Chidollelo
Tribal 1ª lugar Tatuador: Charles
Tatuado: Dudu
2ª lugar

Tatuador: Ticones Tatuado: Meio quilo
Melhor do Evendo 1ª lugar Tatuador: Marcio Nemesis
Tatuada: Diana

2ª lugar
Tatuador: Alexandre dos Santos Tatuado: Mauricio
Comics 1ª lugar Tatuador: Coelho Tatuado: Henrique
2ª lugar
Tatuador: Veruga Tatuado: Guiluerme
Black e Gray 1ª lugar Tatuador: Andre Oliveira
Tatuado: Leonardo
2ª lugar Tatuador: Atila Tatuado: Joarez
Melhor Costas 1ª lugar Tatuador: Jerson Filho
Tatuado: Jeferson
2ª lugar Tatuador: Willy Tatuado: Divino
Melhor Femimino 1ª lugar Tatuador: Gustavo Foca
Tatuado: Gabriela

2ª lugar
Tatuador George Souza Tatuado: Vanessa
Old School 1ª lugar Tatuador: Allan Araujo
Tatuado: Robison
2ª lugar Tatuador: Nutz Tatuado: Rafael Resende
Melhor Colorido 1ª lugar Tatuador: Telmo Tattoo
Tatuado: Luisa
2ª lugar Tatuador: Grilo Tatuado: Talita
Melhor Oriental 1ª lugar Tatuador: Jerson Filho
Tatuado: Leda Lima

2ª lugar
Tatuador: Daniel Tatuado: Ellen
New School 1ª lugar Tatuador: Veruga
Tatuado: Ruan

2ª lugar
Tatuador: Tempo Tattoo Tatuado: Edison
Bio Organico e Bio Mecanico 1ª lugar Tatuador: Jerson Filho
Tatuado: Rafael (BM)

2ª lugar Tatuador: Marcio Nemesis Tatuado: Hugo (BM)
Revelação 1ª lugar Tatuador: Arlan Araujo
Tatuado: Icaro
2ª lugar Tatuador: João Ricardo Tatuado: Andre
Realismo 1ª lugar Tatuador: Danilo Fernandes
Tatuado: Francisca

2ª lugar
Tatuador: Jerson Filho Tatuado: Coruja
Serie de Desenho PB 1ª lugar Tatuador: Taion de Almenda
2ª lugar Tatuador: Daniel Moreira
Desenho Colorido 1ª lugar Tatuador: Taion de Almenda
2ª lugar Tatuador: Coelho Tattoo

PAZ E LUZ

*AN34*

SÉRIE PAPEL/PAREDE #2

DIA DOS PAIS...2008
PARA SKYO AMOR TE ELEVA!!!
MARRENTO SÓ UM POUCO!!!
SAUDADES DE JÚLIA

DIALÉTICA DE UM SAMURAI MODERNO!


SINCERIDADE

Uma das qualidades que mais importam ao mestre no Caminho é a sinceridade de espírito no discípulo. Sincero vem do latim sine cera , costuma ser associado a “sem cera”. Os antigos costumavam dizer que as colunas de mármore que ficavam desgastadas com o tempo eram completadas com cera em seus buracos. Eram colunas “com será”. Os pilares que não escondiam falhas eram sine cera. Existem pessoas que tem cera no coração e procuram tomar vantagens para si próprias a qualquer custo, mentindo, enganando e causando males aos outros. O samurai deve se esforçar no Caminho da Retidão, que em japonês se escreve com os ideogramas Sei e Jitsu.

Sei significa correto, jitsu significa verdade. Para o samurai ter o espírito voltado para a retidão é ter o espírito correto no sentido de preservar a sinceridade e buscar a verdade.

Os mestres dos caminhos da iluminação ou das várias manifestações artísticas da cultura japonesa sabem que o Caminho é difícil, não é para qualquer um. Há que se persistir e insistir para se chegar à perfeição. Sendo sine cera , conseguirá seguir fielmente os passos do Caminho, sem ser tentado a pegar um atalho ou outro rumo.

TRECHO DO LIVRO,PENSAMENTOS DE UM SAMURAI MODERNO
SHIN HAGAKURE

Deveria ser comum conhecermos pessoas "sine cera"...mas é bem fácil encontrarmos pessoas que escondem atras de uma projeção irreal,onde perderam a identidade e o sentimento de orgulho próprio;o que mais se vê são pessoas "plásticas"(com cera),onde a vergonha de admitir/corrigir as falhas,dão envasse ao ocultamento das mesmas,o que leva a nigligenciar sua evolução e seus beneficios...somos criaturas "impares" em busca de evoluções por que então ocultar suas falhas??Pra que vc prescisa ser reflexos se pode ser vc de verdade??devemos absorver ensinamentos de Mestres e aplicar em espirito e verdade!concerteza vc terá um brilho seu!!!assuma seu brilho e se ele ainda está ocultado pela "cera" ainda a tempo de SER VOCÊ!!

PAZ E LUZ

*AN34*

BUSHIDÔ- Você é RESPONSAVEL por sua trajetória

Bushido - Um caminho a ser trilhado

Muitas pessoas vão se questionar o que vêm realmente a ser o Bushido, talvez tenham uma noção, outros menos que isso. Bushi, significa 'Guerreiro; DoBushido têm por significado "O caminho do Guerreiro". Mas o que é de fato esse caminho do guerreiro? Uma estrada que vem de onde e nos leva a onde? O Bushido foi um código de honra não escrito, mas que moldava o modo de vida dos Guerreiros (Por exemplo, Samurais, que eram a classe guerreira do Japão antigo). Este código estabelecia princípios e virtudes ajudando o Guerreiro a viver e morrer com Honra (em um significado forte e talvez quase incompreensível em seu sentido literal para a mentalidade ocidental). significa 'Caminho'. Logo,

Os sete códigos ou virtudes básicas são:

- Justiça (Gi)
- Bravura (yuu)
- Benevolência (jin)
- Verdade (makoto)
- Polidez (rei)
- Honra (meiyo)
- Lealdade (chuugi).

"Seguir o bushido, é dar ênfase à lealdade, fidelidade, auto sacrifício, justiça, modos refinados, humildade, espírito marcial, honra e acima de tudo, morrer com dignidade".

O espiritualismo ou a religião tem uma relação especial com o bushido, trazendo o destemor do perigo e da morte. Aonde o Guerreiro não teria motivos para temer a morte acreditando na vida após a morte, o que levaria o Guerreiro a viver cada dia em busca da perfeição, pois é como se cada dia fosse o último de sua vida e de fato o é, pois a cada dia que se vive é um dia que não pode voltar a ser vivido, é um dia perdido... Buscar viver cada dia como o último é viver de forma coerente já que nada pode garantir que você esteja vivo até o seu final. Os guerreiros que viviam sobre tal código não possuíam medo do perigo, Através da filosofia do Bushido, do espiritualismo, de técnicas de meditação, de treinamento, disciplina, entre outros o guerreiro eliminava temor da morte.

O verdadeiro guerreiro é aquele que aceita a morte, não se metendo em discussões desnecessárias que venham a provocar um conflito onde se pode acabar sendo morto por algo fútil. O que resultaria na sua desonra, e na difamação da sua reputação, sujando até mesmo o nome da sua família. Se a idéia de aceitação da morte e do não temor é mantida, será cuidadoso e suscetível de ser discreto e não dirá coisas que ofendam às outras pessoas. Demonstrar agressividade desnecessária é se mostrar temeroso e fraco.

"Naoshige disse uma vez: - O bushido significa a morte em desespero. Várias dezenas de Samurais sadios não podem matar um único Samurai (que arda com essa morte em desespero). Homens sadios, de mente calmamente bem-compostas não podem realizar um grande empreendimento. Você só precisa ficar desesperado a ponto de morrer. Se a discrição e a consideração do momento fundem-se com seu bushido, você na certa hesitará e ficará aquém de sua espreita". – Bushido: O Caminho do Samurai - Tsuramoto Tashiro.

Temos inúmeras revoluções, guerras e batalhas que servem como exemplo para a citação de Naoshige, como a Guerra da Coréia, onde os Vietcongs lutavam na sua terra espontaneamente por seus ideais, onde viviam suas famílias, onde suas mulheres eram estupradas, suas crianças queimadas por Napalm e onde os soldados americanos eram jovens forçados a lutarem pelo serviço militar, longe de suas casas muitas vezes por algo que eles mesmos desconheciam.

O Guerreiro não só busca entrar em harmonia consigo mesmo, mas com o mundo a sua volta. Por exemplo: Os Guerreiros que seguiam o Bushido no Japão antigo (Samurais – Sig. Servo) acreditavam que a função da terra não era de apenas suprir as necessidades humanas. Um grande exemplo disto é a visão de que:

"A terra é a residência sagrada dos deuses, dos espíritos de seus antepassados..."

No ocidente outros guerreiros que se pintavam, usavam penas e armas rústicas num ritual de preparação para o combate (a guerra) tinham esta mesma crença, chegando a sustentar que cuspir na terra que lhes fornecia alimentos e onde seus ancestrais seriam enterrados era uma atitude vergonhosa e de profunda desonra.

Outra influência espiritual no bushido, era a relação aos seres humanos e suas famílias. Onde era ressaltado o dever filial, as relações entre senhor e servo, pai e filho, marido e mulher, irmão mais velho e mais novo e entre amigos. Junto com estas virtudes, o bushido também pregava a justiça, a benevolência, o amor, a sinceridade, a honestidade, e o autocontrole. A justiça era um dos principais fatores no código dos Samurai, assim como outras virtudes que estão diretamente ligadas a ela como o amor e a benevolência.

"O bushido, significa a vida total do guerreiro, sua devoção a espada, seu respeito às normas ditadas pelo Confucionismo. Não é apenas um sistema de ética a ser seguido pelas classes sociais. É a estrada do cosmo, os vestígios sagrados dos Céus, apontando o Caminho". – O Livro Dos Cinco Anéis. (Mestre Myamoto Musahi).

Já que citamos o Mestre Myamoto, vamos definir o verdadeiro significado de guerreiro nos princípios do Bushido: "Aquele que busca seu próprio caminho..." O Guerreiro é a pessoa que tem um objetivo, e que através dele, passa a ter consciência de seu dom e suas limitações. E que através desta consciência, atinge sua meta, com a vontade de vencer fraquezas, temores de ultrapassar as suas limitações.

Já que existem vários caminhos, virtudes assim como, por exemplo, o artista marcial, o escritor, o professor, assim como inúmeras artes e habilidades. Podemos chamar de guerreiro, aquele que segue seu caminho buscando vencer suas limitações e dominar uma arte. Citei o Mestre Myamoto logo a cima, pois ele nos serve como exemplo de persistência e perseverança em inúmeras artes sendo conhecido não só apenas como o fundador de um estilo de esgrima, mas como um dominador da arte da estratégia (Arte da Guerra – por Sun Tzu) e como o mais famoso Samurai de todos os tempos.

"Os homens devem moldar seu caminho. A partir do momento em que você ver o caminho em tudo o que fizer, você se tornará o caminho." (Mestre Myamoto Musahi).

O bushi é diferente dos demais, pois seus estudos do caminho, e sua vontade baseiam-se em superar os homens, não impondo um limite. A casta guerreira se distingue das demais por suas virtudes como a Honra, Fidelidade, Lealdade, Disciplina, Autocontrole...


"Quando o guerreiro assume uma responsabilidade, mantém sua palavra. Os que prometem e não cumprem, perdem respeito próprio, tem vergonha de seus atos e sua vida consiste em fugir, gastam mais energia dando desculpas para desonrar sua palavra, do que o guerreiro usa para manter seu compromisso. Ás vezes o guerreiro assume uma responsabilidade que resultará em prejuízo. Não torna a repetir esta atitude, mas honra o que disse e paga o preço de sua impulsividade". – Manual Do Guerreiro Da Luz.

O Bushido não só se baseia no caminho de viver e morrer pela espada (neste caso a espada representa o aperfeiçoamento físico) como o caminho da pena (a palavra pena representa a escrita e a leitura) como o do domínio da Arte da Guerra.
O guerreiro deve procurar o caminho de todas as profissões, se informar sobre os assuntos que estão ao seu redor, apreciar as artes e quando não ocupado em suas obrigações militares, deverá estar sempre praticando algo produtivo, como a leitura ou a escrita, armazenando em sua mente a história antiga e o conhecimento geral.

O Guerreiro deve sempre se portar bem a todo momento ter uma postura digna ao nível do seu título, não cometendo excessos doentios com a comida, a bebida e o sexo, usando a moderação e a privação em tudo, permanecendo livre de doenças, mantendo uma vida digna e saudável estando sempre estar preparado para o combate em todos os seus sentidos. A etiqueta deve ser aplicada a todo momento em sua vida cotidiana, assim como na Guerra e no caminho da espada. Sinceridade e honestidade são as virtudes nas quais são avaliadas o Guerreiro. O seu caráter define a pessoa que você é, muito diferente da cultura oriental onde muitas vezes o seu caráter é analisado pelo seu status, seus bens e sua beleza física.

Códigos de Honra dos Samurais

Eu não tenho parentes,
faço do céu e da Terra meus parentes;
Eu não tenho poder divino,
faço da honestidade minha força;
Eu não tenho condutas,
faço da humildade minha maneira de relacionamento;
Eu não tenho dotes mágicos,
faço da minha força de espírito meu poder mágico;
Eu não tenho vida nem morte,
faço da eternidade a minha vida e minha morte;
Eu não tenho corpo,
faço da coragem meu corpo;
Eu não tenho olhos,
faço do relâmpago meus olhos;
Eu não tenho ouvidos,
faço do meu bom senso meus ouvidos;
Eu não tenho membros,
faço da vivacidade meus membros;
Eu não tenho projetos,
faço da oportunidade meus planos;
Eu não sou prodígio,
faço do respeito à verdadeira doutrina meu milagre;
Eu não tenho dogmas rígidos,
faço do Espírito meu amigo;
Eu não tenho amigos,
faço do Espírito meu amigo;
Eu não tenho inimigos,
faço da distração meu inimigo;
Eu não tenho armadura,
faço da minha sinceridade da minha retidão minha armadura;
Eu não tenho castelo fortificado para me defender,
faço da minha sabedoria de Espírito meu castelo;
Eu não tenho espada,
faço da minha calma e silêncio espiritual minha espada.

O Bushido é muito mais de um código de Honra, normas e condutas a serem seguido por um determinado grupo ou casta de guerreiros. Ele é um meio eficaz de se alcançar um objetivo tanto individual como coletivo.

Fontes Bibliográficas & Sugestões Literárias
Revistas e Livros:

- National Geographic BR, nº 44
- Bushido - O Caminho do Samurai, Tsuramoto Tashiro
- Atlas da história universal - The Times
- A Arte da Guerra – Sun Tzu
- O Livro dos Cinco Anéis – Myamosto Musashi
- Musashi – Eiji Yoshikawa
- Hagakure – Yamamoto Tssunetomo
- O Tao do Jet Kune Do – Bruce Lee

Mais texto:VEGAN EDGE LIFE